ENTENDA SOBRE FINALIZADORES DE CABELO, SERÁ QUE PRECISO?

Você provavelmente já teve muita curiosidade para saber qual produto mágico aquela amiga do trabalho estava usando no cabelo para dar aquele resultado sensacional, que ela insistia dizer que não era nada demais.

O que ninguém te contou é que finalizadores de cabelo são os principais responsáveis por deixar os fios com um aspecto incrível sem muito esforço, sendo o melhor segredinho entre a mulherada.

Vale lembrar que muitas vezes um finalizador pode não estar apresentando o resultado devido as condições das suas madeixas, elas devem estar danificadas.

Mas em geral os finalizadores para cabelos são essenciais para manter a saúde dos seus fios. Alguns modelam, outros hidratam e deixam os fios mais brilhosos.

 A diversidade é grande, por isso é importante escolher o tipo de finalizador ideal para o seu tipo de cabelo. Os principais são:

MOUSSE

Possui resultados incríveis nas mulheres que possuem os cabelos mais finos, o mousse modela e dá volume aos fios de maneira leve.

Deve-se aplicar o produto depois do banho com os cabelos ainda úmidos e evitar o uso diário, já que pode fazer com que os cabelos acumularem mais oleosidade.

 Para as meninas com cachos e cabelos enrolados, o mousse é um modelador fantástico, já que além de dar volume, define os fios.

LEAVE-IN

Uma pedida perfeita para a mulherada que ama um efeito natural de leveza. O leave-in possui inúmeras vantagens, entre elas:

  • Hidratação.
  • Diminuição do frizz.
  • Aumento do brilho.

As opções para esse produto no mercado são inúmeras. Já existem cosméticos leave-in com proteção contra raios UV e antitérmicos.

Uma boa alternativa é optar por tratamentos capilares, como o Botox capilar ou uma boa hidratação.

SPRAY DE VOLUME

Esse produto é uma alternativa semelhante aos mousses de cabelo, principalmente para as mulheres que buscam efeito mais natural e não tão volumoso.

 A quantidade de volume é sempre controlada pela quantidade de produto que é aplicado no cabelo, portanto, usar o spray fica mais fácil ter o controle.

Há também as mulheres que preferem não se melecar com o mousse e optam pelo spray por seu uma opção mais versátil.

CERA

Já famosa entre a classe dos metrossexuais masculinos por décadas, as ceras começaram a fazer parte do universo feminino pouco tempo atrás.

 Por se tratar de um produto denso, mulheres com cabelos crespos, enrolados e fios afro são o público que observa mais resultados positivos com as aplicações.

 A cera de cabelo modela e cuida dos fios, sendo importante cuidar na quantidade do produto que se aplica, já que em excesso os resultados podem ser o contrário do esperado.

 Cuide se for usar chapinha ou babyliss depois, caso a cera não possuir agentes antitérmicos ela pode prejudicar muito o seu cabelo.

ÓLEO CAPILAR

  • Aumento do brilho
  • Diminuição do frizz e fechamento das cutículas do cabelo.

Essas são apenas algumas vantagens do uso de um bom óleo como finalizador.

Com opções antitérmicas, os óleos ainda possuem vitaminas específicas para cada tipo de cabelo, então vale dar aquela olhada nas embalagens.

 Assim como outros finalizadores, mulheres com cabelos mais finos devem tomar mais cuidado na hora de decidir a quantidade a ser aplicada, já que esse produto pode deixar os fios opacos e sem movimento.

Entendeu a diferença entre eles? Agora é só aproveitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *